Pastoral da Comunicação/ Pascom

Pascom (Pastoral da Comunicação)

É a pastoral que se preocupa diretamente com os novos métodos e instrumentos de comunicação. “O Senhor, que deseja continuar se comunicando para que todos se salvem”, continua desejando chegar a diversos lugares, para falar a diferentes públicos por meio dos diferentes instrumentos de comunicação. Esse é o papel da Pascom! Usar todas as formas e todos os instrumentos de comunicação para levar a Boa Nova do Senhor a todos os homens da Igreja.

Mais do que simplesmente cuidar dos novos, diversos e diferentes tipos e métodos de comunicação, ela é a pastoral que se preocupa diretamente com a comunhão eclesial. “O objetivo da comunicação é criar comunhão”: comunhão entre o bispo, pároco, vigários e os fiéis, no caso de uma diocese, entre as diversas pastorais, diversas paróquias, enfim, é fazer com que o que Deus quer comunicar chegue a todos por diversos meios. Para isso, a Pascom deve formar-se e incentivar o uso das novas tecnologias de comunicação com o objetivo de criar essa comunhão. A Igreja sempre esteve presente na história da humanidade e agora, na era digital, ela também deve estar presente nos diferentes instrumentos do mundo digital.

Coordenador: Frederico Nery
Tel. (21) 97241-661
Encontros: no período da Pandemia (Aplicativo Zoom)